José D´Abranzo, o ex-jogador Pepino, nasceu em Cassandrinho, cidade da região de Nápoles na Itália, e faleceu em Águas de São Pedro no dia 04 de julho de 2008.
Deixou a esposa Yedda, a filha Maria Cristina, as netas Juliana, Luciana e Luana e os bisnetos Laura e Vitor. Chegou ao Brasil em 1934 e começou a carreira aos 14 anos.
Passou por Monte Alegre Futebol Clube, ainda como amador, Clube Atlético Piracicabano, Rio Branco de Americana e XV de Novembro de Piracicaba (onde esteve por 14 anos).
Chegou a ser emprestado ao Vasco da Gama mas depois de permanecer 45 dias no Rio de Janeiro, voltou ao interior paulista por falta de acordo entre as diretorias do clube da colina e do XV.
Após parar com a bola trabalhou nas indústrias Dedini por 11 anos como torneiro mecânico, no Grande Hotel Escola Senac de Águas de São Pedro como instrutor físico, e nas prefeituras de Águas de São Pedro e São Pedro como coordenador de esportes.
Na foto, da esquerda pra direita, em pé, Prates é o primeiro, Pepino o terceiro e Begin, o último. Agachados, da esquerda para a direita, vemos Arturzinho, Banqueta (ou Barchetto) e Charuto.
Texto de Marcelo Rozenberg, com colaboração do internauta Stevan Lekitsch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário